Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

Brasil - Alunos de Maceió doam frascos de vidro para armazenamento de leite a hospital universitário

 

Extraído de: Portal da rBLH-BR

http://rblh.fiocruz.br/pt-br/alunos-de-maceio-doam-frascos-de-vidro-para-armazenamento-de-leite-hospital-universitario

 

O Banco de Leite Humano do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (BLH-HUPAA) vem recebendo um quantitativo significante de frascos de vidro para armazenamento de leite humano. A doação tem sido feita frequentemente por alunos de turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Colégio Santa Madalena Sofia, de Maceió, no estado de Alagoas.

 

Ao centro, a coordenadora do BLH-HUPAA, Rosângela Simões, e alunos do Colégio Santa Madalena Sofia


A arrecadação dos recipientes pelos alunos teve início por meio de uma campanha idealizada pela professora Conceição Aparecida Leite. Segundo Conceição, a ideia surgiu em sala de aula durante a exposição dos temas Sistema Reprodutor Feminino e Amamentação. A iniciativa ganhou adesão das turmas do período noturno e recebeu apoio também da coordenadora do curso, Luciana Silva, que pretende inclusive ampliar para toda a instituição.

Para a coordenadora do BLH-HUPAA, Rosângela Simões, a ação é de grande importância para os recém-nascidos internados no hospital, que são os
beneficiários finais da doação. “A carência deste material é um problema recorrente em nossa instituição, que pode até mesmo inviabilizar o trabalho no nosso setor”, explica a coordenadora.

A primeira entrega dos vidros ocorreu em agosto de 2016 e fez parte das comemorações do hospital universitário pela Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM). Os alunos foram recebidos pela equipe do BLH, onde tiveram a oportunidade de acompanhar o funcionamento do serviço e receberam, como forma de agradecimento, a boneca Vitória, símbolo da luta contra a mortalidade infantil em Alagoas.

 

Fonte: BLH-HUPAA e Portal EBSERH - Hospitais Universitários Federais